Escolha uma Página

Curso Terapia da Corporificação Emocional online

Categoria

Descrição

Curso Emotional Embodiment Therapy – Terapia da Corporificação Emocional – online

As emoções afetam o corpo e o corpo afeta as emoções. Eles estão intimamente associados.

O curso de Terapia Corporificação Emocional ajuda você a entender, classificar e tratar distúrbios psíquicos e seu reflexo no corpo. Qualquer um pode ter emoções negativas.

Mesmo as emoções passageiras podem causar grandes estragos no corpo. Porém, quando estas emoções se tornam constantes elas realmente podem causar grandes estragos e prejudicar nossa saúde de maneira profunda. Já é sabido pela ciência que as emoções podem alterar nosso sistema imune. Só este fato influencia da gripe ao câncer. O interessante é que o corpo também pode alterar as emoções. A ciência já sabe que determinadas posturas, mesmo mantidas por períodos curtos de tempo podem alterar a concentração hormonal – isto altera diretamente o humor.

Emoções são lembradas pelo corpo, pelos músculos, pelas fáscias. Algumas memórias negativas deixam marcas em nosso corpo, que retroalimentam estas emoções negativas. Assim, tanto a percepção corporal quanto a emocional com relação ao que verdadeiramente vivemos em um dado momento pode estar alterada, como se víssemos e sentíssemos através de lentes distorcidas. Isto leva o nosso paciente a ver, sentir e acreditar em doenças, em situações pesadas e dificilmente em saúde ou encarar as coisas de forma saudável.

O sisteme de alarme do corpo

Nosso corpo tem sistemas de alarme para nos avisar quando algo não vai bem ou quando vamos ficar doentes. Febre, dor ou doença, são exemplos mecanismos de aviso. O corpo fala, o corpo avisa. Mas como fazemos quando ele avisa?

Normalmente procuramos a pílula mágica. Algo que nos faça esquecer do sistema de alarme. Mas a causa do problema permanece intacta. O corpo é obrigado a soar o alarme ainda mais alto. Até o ponto que não há pílula mágica que resolva.

Não se engane: um sistema emocional que não funciona adequadamente está por trás da grande maioria dos problemas das pessoas. A maior parte dos problemas de saúde, incluindo problemas sérios como os reumatológicos, poderiam sumir ou diminuir muito só com mudanças de atitude.

Como resolver os emoções negativas e seus reflexos no corpo?

O primeiro passo para a solução disso é identificar o que aflige corpo e mente. Após isso é possível orientar de maneira prática como lidar com o corpo e a mente de uma forma dinâmica e objetiva. Isto auxilia na melhora de qualquer doença e aumenta o progresso do tratamento escolhido.

Assim, músculos e fáscia dão forma em nosso corpo a toda experiência vivida que nos marca. O sistema miofascial mantém no corpo a história das nossas experiências corporais mentais. A fáscia tem uma importância grande nesse processo, pois conecta tudo até a nível celular. Por isso, muitas vezes esse sistema miofascial é também a chave para liberar a dor, a disfunção e as emoções crônicas.

Como funciona o Curso de Terapia da Corporificação Emocional

O foco para entender e ler as posturas é baseado nas teorias do Quiropraxista neoreichiano Stanley Keleman. Em seu livro intitulado Anatomia Emocional ele explica as conexões entre a anatomia e os sentimentos, a forma e as emoções. Tudo isso adicionado ao conhecimento clássico dos anéis de tensão de Reich e seu significado. A leitura do movimento é baseado nas observações do psicólogo Pierre Weil sobre o significado da movimentação.

A medicina Tradicional Chinesa e seus meridianos encontram fácil leitura nos trilhos anatômicos das Fáscias e compõem uma parte do tratamento.

O curso de Terapia da Corporificação Emocional aborda além das técnicas de Stanley Keleman e exercícios para as cadeias miofasciais, as técnicas de relaxamento autógeno de Schultz, Método Alexander, técnicas de Feldenkrais, Exercícios ontogênicos de Votja e manobras para liberação das couraças de Reich.

Neste curso exploramos a conexão de cura do corpo mental e o papel da fáscia na comunicação e armazenamento de nossas experiências de vida. A falta de entendimento dessa relação leva muitos terapeutas a tratar sintomas ao invés da raiz do problema.

Evidências recentes confirmam que a fáscia mantém a consciência de toda a nossa experiência corporal. Isso significa que existe uma memória na rede fascial de acontecimentos da nossa vida. Quando temos uma lesão, o corpo restringe nosso movimento naquela região para nos proteger da dor ou de danos maiores. Como o passar do tempo, essas memórias armazenadas tornam-se restrições das fáscias, se transformam nas couraças que Reich descreve, apresentam as alterações posturais de Kelleman, e afetam nossa capacidade de relaxar, de mover livremente e limitam nossas escolhas de “ser-estar” (e assim perdemos nosso bem-estar).

Assim sendo, o objetivo do curso de Terapia da Corporificação Emocional é te ensinar a identificar estes distúrbios/alterações e orientar o paciente além de liberar bloqueios corporais para que o paciente possa voltar a viver e se mover livremente.

Porque aprender a Terapia Corporificação Emocional:

As emoções negativas estão por trás da grande maioria dos problemas que sofremos. Seja o estresse, a depressão, a ansiedade, a raiva, o medo, entre outras emoções. O conflito gerado por elas nos faz grande mal, provoca dores, altera a biomecânica, altera o sistema imune e consequentemente gera os mais variados tipos de doenças.

Muitas vezes a cura não é alcançada quando não temos a consciência das nossas emoções. Enquanto não trabalhamos com elas a cura total não é alcançada nos casos em que elas estão na origem.

Por isso, um método de identificação e de trabalho emocional é de extrema importância para qualquer trabalho na área da saúde.

Porque fazer Liberação Miofascial Instrumental no WiFi Mentor:

  • Certificado Internacional: Certificação dada pelo WIFi Mentor USA
  • Você aprende a trabalhar: curso 90% prático.
  • O que você aprende aqui, só pode ser aprendido aqui: curso exclusivo do WiFi Mentor, criação do prof. Dr. Joe Rosario, embasado em ciência e resultados clínicos
  • Você terá resultados: aplicação imediata logo após ao curso com resultados garantidos.
  • Você terá aula diretamente com um Ph.D. na área: a aula é inteiramente ministrada por Dr. Joe Rosario, que tem mais de 20 anos de experiência na clínica, prática e ensino dos distúrbios miofasciais, com mestrado, doutorado e pós-doutorado na área.
  • Certeza de um ensino de qualidade: didática a distância garantida por um dos melhores professores da área na atualidade. Tanto no Brasil quanto no exterior.
  • Certeza de aprendizado: Instrução passo a passo e demonstração das técnicas adequadas para as diversas regiões do corpo.
  • Melhora significativa dos seus pacientes: você aprenderá uma técnica de resultados rápidos para aliviar diversos tipos de dor, aumentar a amplitude de movimento e força, melhorar função e equilíbrio, melhora da postura, e resolver diversas patologias com origem na fáscia.
  • Aperfeiçoamento: assista quantas vezes quiser e quando preferir durante 1 ano;
  • Aproveitamento da Carga Horária: você terá 20h/aulas que pode ser abatido das horas de estágio e contam para as pós-graduações do Instituto Terapia Manual;
  • Economia de tempo e dinheiro: o valor é mais acessível que de aulas presenciais. Você não gasta seu tempo com viagens e ainda economiza com transporte, alimentação e hospedagem.

CONTEUDO:

  • Histórico da anatomia emocional.
  • Evidências científicas da relação entre corpo e emoções
  • O projeto do corpo
  • Agressões a forma
  • Padrões somáticos, realidade somática e interação somática.
  • Corporificando a experiência
  • Técnicas de identificação e leitura corporal
  • Lendo o movimento: O corpo fala
  • Cadeias Miofasciais Emocionais
  • As emoções e os merdianos
  • As couraças de Reich
  • Ontogênese motora.
  • Respiração como mecanismo de destruição ou auxilio
  • Posturas de Feldenkrais
  • Técnicas de autotratamento.
  • Encerramento.

Este curso altamente prático já treinou milhares de profissionais de saúde. Os alunos são imediatamente capazes de produzir mudanças estruturais positivas em seus pacientes com dor e disfunção aguda e crônica. Essas técnicas são utilizadas no corpo todo e com certeza aumentarão muito sua eficácia terapêutica.

Orientações – Como funciona:

Após finalizar a compra, você receberá um e-mail de compra aprovada do PagSeguro, após receber esse e-mail faça login em nosso site (usando seus dados de acesso, que você recebeu quando efetuou o cadastro), depois vá em MEUS CURSOS, clique na foto do curso. Você será redirecionado ao menu do curso com a lista de aulas. É só clicar na aula escolhida e assistir ao vídeo. O aluno poderá ver quantas vezes quiser e o horário que preferir as aulas por um período de 1 ANO. Caso opte por pagar em boleto, o PagSeguro demora até 3 dias para liberar o acesso.

É expressamente PROIBIDA a reprodução total ou parcial das aulas com fins comerciais ou não, bem como postagens em mídias sociais como por exemplo, facebook, youtube ou instagram, com pena prevista em lei sobre direitos autorais.

Compartilhe conhecimento e saúde

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Curso Terapia da Corporificação Emocional online”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *