Escolha uma Página

Curso de Liberação Miofascial por Ventosaterapia online

Categoria

Descrição

Curso de Liberação Miofascial por Ventosaterapia online

O curso de Liberação Miofascial por Ventosaterapia é a resposta para os anseios de muitos terapeutas. A Fáscia é criadora de inúmeros problemas de saúde e dores. As consequências das adesões da fáscia são muito comuns. Além disso, os problemas de fáscia raramente são identificados através de diagnósticos por imagem e médicos e terapeutas não costumam procurar por eles. Desta forma o número de pacientes que precisa de tratamento da fáscia é enorme.

Porém, tratar muitas pessoas todas os dias pode ser extenuante para qualquer um! Assim, esta ferramenta da Medicina Tradicional Chinesa foi adaptada pelo Prof. Dr. Joe Rosario para que o tratamento seja realizado de maneira rápida (usando vários copos ao mesmo tempo), sem esforço do terapeuta. Os resultados clínicos são simplesmente maravilhosos.

O tratamento da Fáscia com a Ventosaterapia

As ventosas são utilizadas a milênios por diversas civilizações. Foi muito difundida pela Medicina Tradicional Chinesa. Porém, os egípcios já descreveram a técnica em 1550 a.C.

Basicamente, a ventosaterapia consiste no tratamento com os benefícios do vácuo formado pelas ventosas. O vácuo aumenta a circulação sanguínea local. Isso promove uma maior oxigenação dos tecidos, relaxamento múscular e liberação de toxinas.

Antigamente eram usados copos feitos de chifres e madeiras como o bambu. Hoje, as quatro formas mais comuns são:

  • Copos de silicone: Muito simples para aplicar. Simplesmente pressiona-se o copo com a mão, coloca-se na pele e libera-se a pressão para promover o vácuo.
  • Copos de acrílico com pistola de vácuo: Outro método bem simples. Nele o vácuo é conseguido através da sucção provocada pela pistola, mantida pelas válvulas do copo.
  • Copos de vidro: O modo mais tradicional e aplicação, porém com riscos de queimadura. A chama de uma vela consome o oxigênio dentro do copo para produzir o vácuo.
  • Ventosas eletrônicas: Este é o método mais moderno. Um aparelho produz a pressão exata desejada pelo terapeuta.

Na Medicina Tradicional Chinesa as ventosas são aplicadas nos meridianos de energia para tradar uma série de problemas diferentes. Porém, as técnicas para a liberação da fáscia não seguem os meridianos e foram modificadas pelo Prof. Joe para que fossem mais eficientes no descolamento do Tecido Conjuntivo.

A Liberação Miofascial por Ventosaterapia nas Olimpíadas

É interessante notar a popularização do uso das ventosas durante os Jogos Olímpicos de 2016. Muitos atletas, como o nadador Michael Phelps, mostraram as manchas roxas características do tratamento com ventosas. Isto gerou a curiosidade do público que começou a procurar este tratamento.

Aparentemente agressiva, essa terapia pode ser bem mais suave que outras formas de liberação da fáscia. Para os atletas olímpicos, a ventosaterapia auxiliou no alívio de dores decorrentes do excesso de treino.

OS BENEFÍCIOS DA VENTOSATERAPIA

Trabalhos científicos apontam que a ventosaterapia teve efeitos positivos para dores lombares, oncológicas, neuralgia trigeminal e braquialgia parestésica, quando comparada a analgésicos e anti-inflamatórios.

Na Medicina Tradicional Chinesa ela é muitas vezes usada juntamente com as agulhas e pode tratar dores além de outros problemas de saúde como a herpes zoster, acne, paralisia facial e espondilose cervical.

Quando pensamos em usar as ventosas para a liberação da fáscia o foco é muito maior para o tratamento de dores, reabilitação músculo esquelética, e na prevenção de lesões. A fáscia pode ter um papel para fins estéticos também. As ventosas são cada vez mais utilizadas para a redução de celulites e estrias.

Porque aprender Liberação Miofascial por Ventosaterapia:

A fáscia conecta os órgãos a diferentes tecidos do corpo como pele, ossos e músculos. Suas restrições podem causar distúrbios a distância por causa de suas longas cadeias conectivas.

É responsável por falhas posturais, diferentes tipos de dor, LER/DORT e muitas outras patologias. Pode ser corresponsável por problemas estéticos como estrias e celulites. O tratamento da fáscia é imprescindível para um terapeuta que quer o bem-estar de seu paciente.

Além disso, as ventosas são muito eficientes, economizam tempo na sessão e permitem que o terapeuta não se esforce muito durante o tratamento, como o que acontece na Liberação Manual.

Além da cura da dor, a fáscia faz efeitos na comunicação sensorial, força muscular, alongamento muscular, postura, memória corporal emocional e muito mais. O aprendizado desta técnica certamente aumentará a qualidade o seu tratamento para muitos tipos de problemas apresentados por seus pacientes. Tudo isso sem desgastar tanto o corpo quanto em outras modalidades de liberação.

Porque fazer Liberação Miofascial Instrumental no WiFi Mentor:

  • Certificado Internacional: Certificação dada pelo WIFi Mentor USA
  • Você aprende a trabalhar: curso 90% prático.
  • O que você aprende aqui, só pode ser aprendido aqui: curso exclusivo do WiFi Mentor, criação do prof. Dr. Joe Rosario, embasado em ciência e resultados clínicos
  • Você terá resultados: aplicação imediata logo após ao curso com resultados garantidos.
  • Você terá aula diretamente com um Ph.D. na área: a aula é inteiramente ministrada por Dr. Joe Rosario, que tem mais de 20 anos de experiência na clínica, prática e ensino dos distúrbios miofasciais, com mestrado, doutorado e pós-doutorado na área.
  • Certeza de um ensino de qualidade: didática a distância garantida por um dos melhores professores da área na atualidade. Tanto no Brasil quanto no exterior.
  • Certeza de aprendizado: Instrução passo a passo e demonstração das técnicas adequadas para as diversas regiões do corpo.
  • Melhora significativa dos seus pacientes: você aprenderá uma técnica de resultados rápidos para aliviar diversos tipos de dor, aumentar a amplitude de movimento e força, melhorar função e equilíbrio, melhora da postura, e resolver diversas patologias com origem na fáscia.
  • Aperfeiçoamento: assista quantas vezes quiser e quando preferir durante 1 ano;
  • Aproveitamento da Carga Horária: você terá 20h/aulas que pode ser abatido das horas de estágio e contam para as pós-graduações do Instituto Terapia Manual;
  • Economia de tempo e dinheiro: o valor é mais acessível que de aulas presenciais. Você não gasta seu tempo com viagens e ainda economiza com transporte, alimentação e hospedagem.

CONTEÚDO:

  • Histórico;
  • Fisiologia do Tecido Conjuntivo;
  • Fáscia: ou a teia sem fim;
  • Teoria da Tensegridade;
  • Evidências científicas das técnicas de liberação miofascial;
  • Indicações e contra-indicações;
  • Características da dor miofascial;
  • O diagnostico miofascial;
  • As cadeias Miofasciais;
  • Liberação de cicatriz;
  • Técnicas estáticas de ventosaterapia
  • Flashing para trabalho de relaxamento fascial
  • O uso de ventosas para a manipulação da fáscia;
  • Técnicas de deslizamento;
  • Manobras Fasciais Dinâmicas;
  • Ventosaterapaia para tratamento de Pontos Gatilhos Miofasciais
  • Encerramento.

Este curso altamente prático já treinou milhares de profissionais de saúde. Os alunos são imediatamente capazes de produzir mudanças estruturais positivas em seus pacientes com dor e disfunção aguda e crônica. Essas técnicas são utilizadas no corpo todo e com certeza aumentarão muito sua eficácia terapêutica.

Orientações – Como funciona:

Após finalizar a compra, você receberá um e-mail de compra aprovada do PagSeguro, após receber esse e-mail faça login em nosso site (usando seus dados de acesso, que você recebeu quando efetuou o cadastro), depois vá em MEUS CURSOS, clique na foto do curso. Você será redirecionado ao menu do curso com a lista de aulas. É só clicar na aula escolhida e assistir ao vídeo. O aluno poderá ver quantas vezes quiser e o horário que preferir as aulas por um período de 1 ANO. Caso opte por pagar em boleto, o PagSeguro demora até 3 dias para liberar o acesso.

É expressamente PROIBIDA a reprodução total ou parcial das aulas com fins comerciais ou não, bem como postagens em mídias sociais como por exemplo, facebook, youtube ou instagram, com pena prevista em lei sobre direitos autorais.

Compartilhe conhecimento e saúde

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Curso de Liberação Miofascial por Ventosaterapia online”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *