Escolha uma Página

Curso de Liberação Miofascial Instrumental online

Categoria

Descrição

Curso de Liberação Miofascial Instrumental online

A Fáscia e o Tecido Conjuntivo são, normalmente, desprezados e relegados ao esquecimento na área da saúde. Porém, isto é um grave erro. O número de dores e disfunções com origem na fáscia e no tecido conjuntivo é enorme. A Fáscia quando presa pode causar dores locais, dores a distância, prender determinados movimentos, alterar a postura.

Exemplos de doenças que podem estar relacionadas a tensões na fáscia são a fasceíte plantar, hérnias de disco, dores lombares, enxaquecas, LER/DORT, entre muitas outras. A liberação fascial pode resolver rapidamente todos estes problemas quando é a fonte dos mesmos, e, com frequência, é. O desconhecimento da patologia da fáscia é a razão pela qual muitos profissionais da área da saúde não tratam seus pacientes a contento.

Liberação Miofascial Manual X Liberação Miofascial Instrumental

É possível liberar a fáscia usando as mãos (ou dedos, pulsos, antebraço e cotovelo). Apesar das mãos terem alta sensibilidade elas cansam. Fazer liberação o dia todo pode ser extenuante e causar lesões ao terapeuta. É por isso que os instrumentos para liberação miofascial podem ser tão uteis. Eles podem acelerar o trabalho enquanto as mãos descansam.

Existem alguns equipamentos que funcionam para a liberação instrumental. A primeira opção é também a mais antiga e mais econômica. O Gua Sha, instrumento da Medicina Tradicional Chinesa, é encontrado em vários tamanhos e formatos para adaptar a várias partes diferentes do corpo. Na técnica do Gua sha a pele é raspada para produzir petéquias leves. A ideia é estimular o fluxo sanguíneo oxigenado a região. Desta forma, o reparo tecidual, a regeneração, a cura e a recuperação metabólica das células é promovido. Para atuar na fáscia a técnica da Medicina Tradicional Chinesa precisa ser alterada.

A segunda opção são os raspadores desenvolvidos a partir do Gua Sha, também conhecidos como IASTM (Instrument Assisted Soft Tissue Mobilization) – Método Instrumental de Manipulação Miofascial.  Os IASTM são raspadores mais modernos, ergonomicamente projetados para detectar e tratar restrições da fáscia. Ajudam a localizar e tratar áreas com fibrose, inflamação crônica ou degeneração.

A pressão exercida sobre os tecidos tanto com o Gua Sha como com os IASTM provoca um microtrauma nestes tecidos moles. Isto estimula uma reação inflamatória local. Por sua vez, isto desencadeia a reabsorção das fibroses ou tecido cicatricial excessivo, facilitando o remodelamento das estruturas dos tecidos moles afetadas.

Os instrumentos apresentam formas côncavas e convexas. A superfície côncava promove uma dispersão da pressão por uma grande área gerando um maior conforto durante o tratamento. Já a superfície convexa concentra a pressão exercida numa área menor o que permite trabalhar com maior intensidade em uma área específica. Além disso, os IASTM tem bordas de chanfro único ou duplo. O chanfro duplo tem profundidade de penetração menor, mais utilizado em áreas sensíveis. O chanfro simples tem penetração maior, usado para a separação de tecidos subcutâneos.

Porque aprender Liberação Miofascial Instrumental:

A fáscia é o tecido mais abundante no corpo. É um tipo tecido conjuntivo que liga os órgãos e tecidos do corpo. Por gerar estas conexões, uma restrição pode tracionar qualquer parte do corpo causando distúrbios a distância. Pode causar problemas posturais, diferentes tipos de dor, LER/DORT e muitas outras patologias.

Além do mais, a fáscia é agora mais amplamente estudada. Além da cura da dor, a fáscia ainda interfere na comunicação sensorial, produção de força muscular, amplitude de movimento, postura, saúde das células, corporificação de emoções e experiências e muito mais. Este é um conhecimento de suma importância para um terapeuta que realmente se importa com seus pacientes. Sua aplicação aumentará a qualidade diagnóstica e de tratamento para muitos tipos de problemas apresentados por seus pacientes.

Os instrumentos te permitem fazer tudo isso sem que suas mãos se desgastem tanto, economizando tempo neste processo.

Porque fazer Liberação Miofascial Instrumental no WiFi Mentor:

  • Certificado Internacional: Certificação dada pelo WIFi Mentor USA
  • Você aprende a trabalhar: curso 90% prático.
  • O que você aprende aqui, só pode ser aprendido aqui: curso exclusivo do WiFi Mentor, criação do prof. Dr. Joe Rosario, embasado em ciência e resultados clínicos
  • Você terá resultados: aplicação imediata logo após ao curso com resultados garantidos.
  • Você terá aula diretamente com um Ph.D. na área: a aula é inteiramente ministrada por Dr. Joe Rosario, que tem mais de 20 anos de experiência na clínica, prática e ensino dos distúrbios miofasciais, com mestrado, doutorado e pós-doutorado na área.
  • Certeza de um ensino de qualidade: didática a distância garantida por um dos melhores professores da área na atualidade. Tanto no Brasil quanto no exterior.
  • Certeza de aprendizado: Instrução passo a passo e demonstração das técnicas adequadas para as diversas regiões do corpo.
  • Melhora significativa dos seus pacientes: você aprenderá uma técnica de resultados rápidos para aliviar diversos tipos de dor, aumentar a amplitude de movimento e força, melhorar função e equilíbrio, melhora da postura, e resolver diversas patologias com origem na fáscia.
  • Aperfeiçoamento: assista quantas vezes quiser e quando preferir durante 1 ano;
    – Aproveitamento da Carga Horária: você terá 20h/aulas que pode ser abatido das horas de estágio e contam para as pós-graduações do Instituto Terapia Manual;
  • Economia de tempo e dinheiro: o valor é mais acessível que de aulas presenciais. Você não gasta seu tempo com viagens e ainda economiza com transporte, alimentação e hospedagem.

CONTEÚDO:

  • Histórico;
  • Fisiologia do Tecido Conjuntivo;
  • Fáscia: ou a teia sem fim;
  • Teoria da Tensegridade;
  • Evidências científicas das técnicas de liberação miofascial;
  • Indicações e contra-indicações;
  • Características da dor miofascial;
  • O diagnostico miofascial;
  • As cadeias Miofasciais;
  • O que é IASTM;
  • Histórico do Gua Sha e do IASTM;
  • Técnicas utilizadas na liberação Miofascial Instrumental;
  • O uso do Gua Sha;
  • Variações dos Raspadores IASTM;
  • Práticas para as mais diferentes regiões: ATM, cervical, ombros, membros superiores, torácica, lombar, quadril, membros inferiores;
  • Liberação com movimento;
  • Encerramento.

Este curso altamente prático já treinou milhares de profissionais de saúde. Os alunos são imediatamente capazes de produzir mudanças estruturais positivas em seus pacientes com dor e disfunção aguda e crônica. Essas técnicas são utilizadas no corpo todo e com certeza aumentarão muito sua eficácia terapêutica.

Orientações – Como funciona:

Após finalizar a compra, você receberá um e-mail de compra aprovada do PagSeguro, após receber esse e-mail faça login em nosso site (usando seus dados de acesso, que você recebeu quando efetuou o cadastro), depois vá em MEUS CURSOS, clique na foto do curso. Você será redirecionado ao menu do curso com a lista de aulas. É só clicar na aula escolhida e assistir ao vídeo. O aluno poderá ver quantas vezes quiser e o horário que preferir as aulas por um período de 1 ANO. Caso opte por pagar em boleto, o PagSeguro demora até 3 dias para liberar o acesso.

É expressamente PROIBIDA a reprodução total ou parcial das aulas com fins comerciais ou não, bem como postagens em mídias sociais como por exemplo, facebook, youtube ou instagram, com pena prevista em lei sobre direitos autorais.

Compartilhe conhecimento e saúde

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Curso de Liberação Miofascial Instrumental online”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *